O Benfica está na frente da corrida para levantar o ceptro nacional. Na terça-feira, a formação encarnada procura dar um passo de gigante no clássico frente ao Sporting. Urretaviscaya, do outro lado do Atlântico, sorri com dupla felicidade.
O extremo rumou ao Uruguai por empréstimo, em Janeiro de 2010. Neste sábado à noite, com a camisola do histórico Peñarol, Urreta pode vencer o Torneio Clausura do país sul-americano. Enquanto isso, fica a torcer pelo Benfica de Jorge Jesus.
Apesar da insistência ao longo da semana, o jovem extremo manteve-se incontactável e, como tal, indisponível para comentar este tema e a realidade encarnada.
Brilhar apenas no clássico
Jonathan Urretaviscaya fez apenas um jogo na Liga 2009/10, mas bastou. Os adeptos encarnados foram surpreendidos com a exibição do veloz uruguaio no clássico frente ao F.C. Porto, resolvido com um golo de Javier Saviola (1-0).
O seu destino, contudo, já estava traçado. A 20 de Dezembro, empolgou frente aos dragões. A 12 de Janeiro, viajava para representar o Peñarol, por cedência até final da época. O avançado, com apenas 20 anos, quis acumular minutos para sonhar com o Mundial de 2010.
No campeonato uruguaio, Urreta marcou três golos, dois deles frente à anterior equipa, o River Plate de Montevideo. Neste sábado, o seu Peñarol defronta o Fenix, actual segundo classificado. Com sete pontos de vantagem e quatro jornadas por realizar, um triunfo determina um campeão antecipado.
Airton também pode festejar a dobrar
Urrestaviscaya terá um parceiro do festejo duplo, caso o Benfica garante a conquista do título português. Airton foi campeão no Brasil, pelo Flamengo, antes de rumar ao Estádio da Luz na reabertura do mercado. O jovem canarinho tem servido de alternativa a Javi Garcia, no plantel encarnado.
Entre os atletas cedidos pelo Benfica, Patric também luta por um troféu. Contudo, o lateral direito não chegou a alinhar na Liga portuguesa. Cedido ao Cruzeiro de Belo Horizonte, o jogador viria posteriormente a rumar ao Avaí, clube que lidera o Campeonato Catarinense.
Shaffer e Keirisson foram utilizados por Jorge Jesus na primeira volta da Liga, antes de serem encaminhados para outros destinos. O argentino foi emprestado ao Banfield, campeão na Abertura, actual 6º classificado no Torneio de Clausura. O avançado brasileiro, pertencente aos quadros do Barcelona, transitou para a Fiorentina, marcando apenas um golo em Itália.
sábado, 10 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog muito porreiro...
ResponderExcluirTambém tenho um de futebol, se quiseres visita:
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com
Se houver interesse podemos trocar links.
Continuação de bom trabalho