domingo, 29 de agosto de 2010

Sérgio Pinto, portista e ex-Schalke: «Vou torcer pelo Benfica»

Sérgio Pinto, médio português que representa actualmente o Hannover, acedeu ao pedido do Maisfutebol e descreveu a actual situação do Schalke04. O jogador luso representou o adversário do Benfica, entre 1999 e 2004.

Perspectivando um duelo escaldante na fase de grupos da Liga dos Campeões, Sérgio Pinto esquece rivalidades, até o seu passado no Schalke, e promete torcer pelo Benfica no confronto em solo germânico. «Se tiver oportunidade, irei ao estádio ver o jogo e claro que torcerei pelo Benfica. Sou portista mas, antes de mais, português. Para além disso, os pontos darão jeito para o ranking, para Portugal voltar a ter três equipas na Champions.

«Penso que o Schalke vai sentir dificuldades esta época, no campeonato e na Champions. Por acaso, vamos lá jogar no sábado. O treinador não está satisfeito, já se fizeram muitas mudanças no plantel e ainda devem chegar mais três ou quatro jogadores. Portanto, quando for o jogo com o Benfica, já será um Schalke diferente», avisa o médio português.

Sérgio Pinto fala de uma mistura entre experiência e juventudes: «O Schalke tem bons jogadores, como o Raul, claro. Tem também o Rakitic, que agora está a jogar como médio defensivo, e o Jermaine Jones, muito bom jogador. Lá atrás, está também o Metzelder. Esses são os mais experientes. O resto são jovens, que se fartam de correr durante os noventa minutos.»

«O Schalke ainda não tem um estilo de jogo muito definido, é mais força do que táctica. Os adeptos são fervorosos e criam um grande ambiente. Isso o Benfica pode esperar. Mas penso que o Benfica tem condições para garantir bons resultados contra eles», rematou o médio português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário