O Íbis Sport Club apresenta-se como o pior clube do Mundo. E Mauro Shampoo, cabeleireiro e avançado, foi o pior jogador do Íbis: 10 anos, 1 golo marcado. O filho, Shampoozinho pois então, quer apagar essa página negra da história. «Que marque golos por ele e pelo pai», pedem os adeptos.
«Olha, eu joguei dez anos no Íbis e fiz um golo. O meu filho vai fazer mil. Tem mais qualidade que eu, mesmo que o time seja ruim. Começou hoje no Íbis, vai ouvir falar muito do Shampoozinho», promete Mauro, uma celebridade do Recife, em conversa com o Maisfutebol.
Mauro Shampoo virou fenómeno. A imprensa canarinha conheceu o pior avançado do Mundo, gostou da personagem e deu-lhe visibilidade. Seguiram-se filmes, anúncios e até músicas em sua honra. «Sou cabeleireiro, jogador de futebol e homem». O cartão de visita afasta quaisquer suspeitas. «Eu cresci na favela e, quando disse que ia ser cabeleireiro, duvidaram logo de mim. Nada disso. Sou casado e com filhos», avisa.
«Sempre tive o sonho de jogar num clube grande. Mas fiquei pelo Íbis mesmo. Só marquei um golo. Foi no Arruda, o guarda-redes sacudiu para a frente e eu marquei. Não tinha ninguém no estádio, mas fiz a festa toda. Os amigos brincam, dizem que foi na própria baliza, eu garanto que não. Em dez anos, foi o meu único golo», garante.
Mauro é feliz. Joga nos veteranos do Íbis, tem o seu cabeleireiro e continua a gozar a fama de pior avançado do Mundo. O filho, carregando a cruz como Shampoozinho, espera melhorar a imagem do progenitor: «Olha, eu perdi, perdi, e perdi de novo. O único título que tenho é o título de eleitor. É uma vergonha de carreira. Mas sou feliz. Jogo no Masters do Íbis, mas continuo sem marcar golos. É muito díficil.»
«Eu vesti o 10, era a estrela do Íbis. Tem Pelé, Maradona, Cristiano Ronaldo, Messi, todos camisola 10 como eu. Fico feliz com isso. Passei dificuldade, dormi na rua e só queria jogar futebol. Fui parar ao Íbis, time ruim. Fiquei por aí. Agora vem aí o Shampoozinho, vai ver que ele terá mais sucesso», repete, em diálogo com o Maisfutebol. Esperemos para ver.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário