quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
F.C. Porto: Hulk trabalha para jogar contra o Arsenal
Publicado a 4 de Fevereiro, capa do Jogo no dia 5
O F.C. Porto recebe o Arsenal a 17 de Fevereiro, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Duas semanas depois, os dragões jogam no Emirates Stadium, em Londres. Hulk espera ser um trunfo azul e branco neste duelo milionário.
O avançado brasileiro está suspenso preventivamente, aguardando a conclusão do processo sobre os incidentes no túnel do Estádio da Luz, após o clássico com o Benfica. O caso remonta a 20 de Dezembro de 2009 e Hulk iniciou o seu calvário logo depois. Contudo, mesmo sendo castigado em Portugal, o jogador deverá estar em condições de ajudar o F.C. Porto na Liga dos Campeões.
«Não é crível que um castigo desse género tenha influência a nível internacional», confirma o professor José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo, em conversa com o Maisfutebol. Segundo os regulamentos da FIFA, apenas casos de manipulação de resultados, corrupção ou doping merecem uma amplitude internacional do castigo das instâncias nacionais.
Neste caso, embora os regulamentos permitam situações de excepção, não costuma haver repercussão fora da esfera do país. Aliás, foi com esse objectivo que Sapunaru rumou à Roménia por empréstimo, esperando competir apesar do eventual castigo em Portugal.
O F.C. Porto joga à defesa, espera contar com Hulk mas não quer lançar foguetes antes da festa, face aos sucessivos imprevistos ocorridos ao longo da presente temporada. Embora agindo como um gato escaldado, apostando na prevenção, os dragões esperam contar com o avançado e Jesualdo Ferreira pensa num joker com importância significativa no desfecho da eliminatória.
«Não terá influência a sua paragem competitiva»
Para além da réstia de incerteza em torno desta questão, surge outra. A 17 de Fevereiro, data do primeiro embate com o Arsenal, Hulk poderá surgir no Estádio do Dragão sem praticamente dois meses de competição. Apesar das suas características físicas únicas, tal realidade poderá prejudicar o seu rendimento?
Hernâni Gonçalves, antigo preparador-físico do F.C. Porto, pensa que não. «Os seus índicos físicos não estarão afectados porque num clube como o F.C. Porto os treinos têm a mesma carga que os jogos. Ele vem de uma paragem tóxica no campeonato, pelos seus contornos, mas não me parece que haja diferença», garante, ao Maisfutebol.
«Quando falo em paragem tóxica, falo da forma como ele foi castigado, falo de um castigo senil. Em termos físicos, penso que ele estará em boas condições, porque Jesualdo sabe o que está a fazer. Gostava de o ver a jogar, porque amarraria 1 ou 2 jogadores desse colosso chamado Arsenal», remata Hernâni Gonçalves, já na pele de adepto do F.C. Porto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário