terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Mundial: conheça o local disputado por Portugal e Brasil (fotos)
Portugal e Brasil estão em campo para o primeiro duelo, a meio ano do arranque do Campeonato do Mundial de 2010. Nesta altura, joga-se longe dos relvados. As duas federações disputam o mesmo local de estágio na África do Sul. Sem cedências de parte a parte, será a FIFA a decidir quem ficará no Hotel Fairways, inserido no clube de golfe de Randpark.
Carlos Queiroz já admitira que Portugal iria ficar alojado em Joanesburgo. Contudo, o Brasil traçou um plano semelhante e ficou encantado com a unidade hoteleira que está a ser concluída no interior do complexo de golfe de Randpark. O Hotel Fairways será inaugurado em Maio e aposta na classificação máxima de cinco estrelas.
Christopher Trimble, director-geral da Guvon Hotels, companhia responsável pela construção do hotel, revela ao Maisfutebol os contornos de um duelo que tem sido coberto por um pequeno manto de silêncio. «Inicialmente, tínhamos quatro selecções interessadas em ficar aqui. Uma desistiu logo. Entretanto, nos últimos dias, o México também decidiu não esperar mais e escolher outro lugar», começa por dizer.
«Assim sendo, o hotel ficará à disposição de Brasil ou Portugal. Será a FIFA a decidir, uma vez que as duas federações estão interessadas. Penso que a decisão final surgirá no espaço de duas semanas. Mas, seja Brasil ou Portugal, já temos a garantia que será uma selecção de topo a ficar no Hotel Fairways. Não temos preferência Será uma estreia emocionante», admite Trimble.
O Hotel Fairways está na recta final do processo de construção e será inaugurado em Maio. Durante três semanas, o complexo irá abrir portas a clientes regulares, numa espécie de teste às instalações. Depois, ficará à inteira disposição da selecção brasileira…ou portuguesa: «Seja Ronaldo ou Kaká, será muito bom para nós. Iremos abrir na primeira semana de Maio mas, a partir do dia 26, o hotel ficará à exclusiva disposição da FIFA e da selecção que vier. E assim permanecerá até 12 de Julho. Esperemos que quem venha chegue à final.»
«Este é um hotel construído com os parâmetros de cinco estrelas, mas só será classificado depois da abertura, naturalmente. Está situado perto do 18º buraco do percurso, com vista para os campos de golfe. Temos 60 suites, duas suites presidenciais e várias Villas. Temos ainda uma piscina interior, uma exterior, um ginásio e um spa», conclui Christopher Trimble.
O clube de golfe de Randpark não tem relvados para os treinos da selecção, mas Portugal irá utilizar o tapete verde da Universidade de Witwatersrand (Wits), relativamente próximo, se ganhar a corrida ao Brasil. Roger de Sá, antigo adjunto de Carlos Queiroz na selecção da África do Sul, treina a equipa dos Bivest Wits, precisamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário